Alimentos nocivos à imunidade

Você adoece com frequência? Basta uma simples chuva e já pega um resfriado no dia seguinte?

Calma! Não se desespere! Há soluções fáceis para este problema.

Estas deficiências, geralmente, resultam do baixo nível de imunidade de seu corpo, fazendo com que ele fique mais fragilizado e, consequentemente, adoeça com mais frequência.

Dicas e produtos ajudam você a fortalecer o seu sistema imunológico. Acompanhe!

 

Alimentos nocivos

Para que ocorra a manutenção da defesa do organismo contra agentes invasores, caso de vírus e de bactérias, é preciso excluir do cardápio, alimentos nocivos à imunidade e à saúde.

A exclusão deve contemplar carboidratos refinados, açúcar refinado, cafeína, bebidas alcoólicas e alimentos ultraprocessados, caso de “fast foods”, embutidos e os ricos em gorduras saturadas e trans.

 

Sintomas de baixa imunidade

O organismo humano apresenta vários sinais resultantes de baixa imunidade, cujo sistema é formado por complexa rede de células e proteínas que defendem o corpo de infecções e de doenças.

Cansaço excessivo, febre e calafrios frequentes, náuseas, vômitos ou diarreia, doenças simples que ficam graves, otite, herpes, estomatite, amigdalite, infecções respiratórias, perda ou ganho de peso, meningite, encefalite, queda de cabelo, unhas fracas, estresse, depressão, deficiência de vitaminas, má qualidade da pele e predisposição a ferimentos são alguns sintomas apresentados por organismo com baixo índice de imunidade.

 

Recomendações

Felizmente, existem ações e alimentos que ajudam a melhorar a imunidade e o equilíbrio do corpo. O uso de própolis, de óleo de alho, açafrão e o consumo de alimentos ricos em vitamina D, por exemplo, ajudam a fortalecer o organismo.

Importante, da mesma forma se torna numa situação de baixa imunidade, a ingestão de frutas, legumes, verduras, leguminosas, cereais integrais, oleaginosas e fibras.

Outros produtos e ações, são eficientes para desenvolverem um robusto sistema imunológico.

Os oito remédios naturais, (beber água pura, luz solar, ar puro, alimentação saudável, exercício físico, temperança, descanso adequado e confiança em Deus), por exemplo, são aspectos fundamentais para alcançar elevada imunidade e perfeita saúde ao nosso corpo.