Cuidados com a pele durante o outono

A estação do outono se aproxima. Também nela, como nas demais estações, há, pois, a necessidade de serem adotados cuidados especiais para manter a pele saudável e sempre bonita.

Como você está cuidando da pele?

No “post” de hoje iremos, portanto, apresentar algumas dicas importantes para manter a pele sempre saudável e, por extensão, linda.

Muda a estação, muda a rotina

Quando muda a estação do ano também é preciso mudar a rotina dos cuidados com a beleza, sobretudo, da pele. O fato demanda, portanto, muitos cuidados e atenção.

Impacto de baixas temperaturas

É bastante comum a pele (cútis) sofrer desgastes com as baixas temperaturas, afinal, é o órgão do corpo mais exposto e sensível às intempéries climáticas. Durante as baixas estações (outono/inverno), então, a pele sofre ainda mais. Pelo fato de terem a capacidade de interferirem negativamente na função de barreira da pele, as condições climáticas demandam, por esta razão, muita atenção.

Alguns fatores contribuem diretamente para que o quadro de risco ocorra, caso, por exemplo, do vento frio, do tempo seco, do aumento da concentração de poluentes no ar, do abuso da água quente e de contrastes bruscos de temperatura, que tornam a pele mais ressecada, muitas vezes com descamação, vermelhidão e irritabilidade.

Pele merece toda a atenção

Descuidar da pele, especialmente, no período frio, pode provocar complicações, entre as quais, doenças e alergias.  E, mesmo no outono, quando as temperaturas são mais amenas, é importante manter a proteção contra os raios solares ultravioletas, segundo recomendam dermatologistas.

https://prosaudelojas.com.br/colageno-para-pele-mais-bonita/

Principais cuidados

Algumas medidas práticas, simples e essenciais precisam, necessariamente, ser seguidas para auxiliar a manter o bem-estar da pele: hidratação interna e externa, não exagerar no tempo debaixo do chuveiro, não abandonar o filtro solar, lavar o rosto antes de dormir, proteger os lábios contra o ressecamento.

 vidaeacao.com.br/6-medidas-praticas-para-cuidar-da-pele-no-outono/como cuidar da pele no outono

Estação do ano influencia cuidados com a pele

Os cuidados com a pele não dependem, contudo, apenas do tipo de cada pessoa. As estações do ano, sim, também exercem influência na maneira de cuidar do rosto e do corpo.

No outono, por exemplo, é natural que a pele se torne mais ressecada e, é, justamente, por esta razão que ocorre a necessidade de dar atenção especial à hidratação na rotina de manter em alta beleza.

Não exagerar na limpeza, investir na hidratação, aplicar protetor solar, atenção para os lábios, fugir de banhos quentes e apostar na esfoliação são dicas, portanto, importantes e precisam ser seguidas.

Tendência de a pele ficar mais seca

Por ser período de frio, no outono (e também no inverno) a pele tende a ficar mais seca por causa da baixa umidade do ar.  Ela também pode ficar sem o brilho natural, deixando-a menos saudável.

Buscar orientação com dermatologista

Há pessoas que apresentam ressecamento profundo da pele durante os dias frios. Para elas, desta forma, a sugestão é a de buscar orientações médicas.

marciamorais.com.br/dicas/dicas-cuidados-com-a-pele-no-outono/

 Fatores fundamentais para manter pele com saúde

Três aspectos são básicos e fundamentais para que seja mantida a boa saúde da pele, a saber: alimentação adequada, o uso de filtro solar e banhos mornos ou frios.Atenção, pois, com eles.

Cremes hidratantes

Os cremes hidrantes têm a função de repor água, sais minerais e gordura que a pele perde. Os hidratantes que repõem estes nutrientes, portanto, são os ideais para o outono, contudo, não precisam ser gordurosos, uma vez que o inverno ainda não chegou.

 Alimentos ajudam a manter a pele bonita

Apenas com uma simples mudança na dieta é possível melhorar o aspecto da pele e adiar o aparecimento de sinais causados pela idade. A informação é de profissionais de Nutrição.

Abacate, melancia, maçã, cenoura, manga.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/beleza/noticia/2019/01/descubra-5-alimentos-que-ajudam-a-manter-a-pele-bonita-e-saudavel-no-verao-cjrdt0l6e00tr01q9n7095epe.html

 Sucos para rejuvenescer a pele

Sucos feitos a partir do kiwi, da cereja, do abacate e do mamão são excelentes opções para rejuvenescer a pele, deixando-a com aparência mais jovem e cuidada.

https://www.tuasaude.com/sucos-para-rejuvenescer-a-pele-e-combater-as-rugas/

 Chás amigos da pele

Chá preto, chá branco, camomila e gengibre com chá verde

 https://www.vichy.pt/vichy-mag/os-chas-da-beleza-as-5-infusoes-amigas-da-pele/vmag66372.aspx