Perigos do intestino preso

 

É difícil encontrar alguma pessoa que não tenha sofrido com intestino preso, (prisão de ventre, constipação intestinal) em algum momento da vida. Vários são os perigos quando acontece situação de intestino preso. Em outras palavras isto quer dizer que é preciso adotar cuidados, portanto, com o estilo de vida, especialmente, a alimentação e a hidratação.

Para algumas pessoas, infelizmente, a constipação é recorrente porque lhes provoca série de sintomas desconfortáveis que prejudicam a qualidade de vida.

 

O que é constipação intestinal?

 

A constipação (intestino preso, prisão de ventre) pode afetar as pessoas de várias maneiras.  Algumas pessoas, portanto, sofrem com fezes endurecidas, precisando fazer muito esforço para evacuar. Outras, ainda, têm a sensação de esvaziamento incompleto depois de terem ido ao banheiro.

 

Redução de evacuações

 

É considerada normal a redução de evacuações à medida que avança a idade da pessoa. Entre os adultos, por exemplo, é aceito como normal evacuar entre três e 21 vezes por semana, mesmo que o padrão mais comum seja uma evacuação diária.

Em razão do funcionamento intestinal irregular, contudo, tem gente que não tem evacuações todos os dias ou, então, o mesmo número de evacuações diárias.

 

Perigo do intestino preso

 

Quando a pessoa tem menos de três evacuações por semana, portanto, a sua situação pode ser classificada como aguda, porque há alguma coisa impedindo o funcionamento correto do intestino. Neste caso, a recomendação é, pois, buscar a ajuda de especialista.https://prosaudelojas.com.br/como-reduzir-o-risco-de-infarto/

Sintomas da constipação

 

Dieta, idade e padrões intestinais influenciam de maneira direta os sintomas da constipação intestinal.

Alguns sintomas, no entanto, são bastante comuns. Veja!

Movimentos intestinais não frequentes, esforço demasiado para evacuar, fezes duras ou pequenas, sensação de evacuação incompleta, desconforto abdominal, inchaço da barriga, sangramento ou fissuras anais, ansiedade para ir ao banheiro, piora de doença diverticular, hemorroidas, cólica abdominal, excesso de gases (flatulência) e inchaço intestinal.

 

Obstrução intestinal

 

No caso de ocorrer quadro de obstrução intestinal, então, a pessoa pode ter náuseas, vômitos, falta de movimento intestinal, impossibilidade de passar gases, barriga distendida, dor de cabeça e perda de apetite.

 

Causas da constipação intestinal

 

Várias são as causas que podem provocar a constipação intestinal, gerando perigo para a pessoa.Atenção, portanto. Entre as principais causas geradoras de intestino preso podem ser citadas a falta de fibra na alimentação, a  falta de exercícios físicos,  remédios prejudiciais, leite, síndrome do intestino irritável (SII), gravidez, envelhecimento, mudanças na rotina, uso demasiado de laxantes, deixar de ir ao banheiro quando tem vontade, falta de hidratação, distúrbios hormonais, problemas no cólon ou reto e outras doenças que dificultam a excreção.

https://prosaudelojas.com.br/causas-relacionadas-a-hipertensao-arterial/

Tratamento da constipação intestinal

 

Mudanças no estilo de vida, alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas são primordiais para que não ocorra situação de constipação.Comer mais fibras, beber mais água e a prática de exercícios ajudam, desta forma, o tratamento.

https://www.minhavida.com.br/saude/temas/intestino-preso

 

Receita natural para prisão de ventre

 

Bom remédio natural para curar a prisão de ventre é formado por vitamina de frutas com os seguintes ingredientes: iogurte natural, granola, mamão e ameixas secas.Abuse, portanto, desta receita.

 

https://www.tuasaude.com/como-curar-a-prisao-de-ventre/

Chás

Chás para evitar prisão de ventre: sene, hortelã-pimenta, gengibre, chá-preto, chá-verde , alcaçuz, camomila e salsa.

 

Alimentos que ajudam a combater intestino preso

 

Azeite, pão integral, alcachofra, amêndoas, abacate, chucrute, aveia, feijão verde, kiwi, batatas cozidas, sementes de linho. São eficazes no combate à constipação já que limpam o intestino.

https://saude.abril.com.br/alimentacao/os-alimentos-que-ajudam-a-combater-a-prisao-de-ventre/

 

https://prosaudelojas.com.br/alimentacao-errada-causa-obesidade-infantil-doencas-e-morte/